Na Team Nogueira, o esporte vai além do físico, fortalecendo corpo, imunidade e equilíbrio emocional em um ambiente descontraído que valoriza o bem-estar e a união da equipe.
O programa esportivo da ACADEMIA DE LUTAS SANTO ANDRÉ TEAM NOGUEIRA, exclusivo para o ensino infantil, é estruturado a partir do conhecimento profundo dos diferentes estágios de desenvolvimento humano, levando-se em considerações todas as suas dimensões: física, motora, cognitiva e afetiva.
As artes marciais são praticadas à luz dos princípios do Bushido, Código de ética do Samurai, como um meio de educação para a vida. As lutas estimulam o autoconhecimento e a descoberta de todas as suas potencialidades, para a aprendizagem de valores e atitudes que favoreçam o exercício da autonomia e da solidariedade.
Esta é a ambição do programa de aulas infantis da ACADEMIA DE LUTAS SANTO ANDRÉ TEAM NOGUEIRA, formar esportistas conhecedores das lutas, com as técnicas e princípios filosóficos incorporados âs suas habilidades e atitudes para que esta experiência esportiva atue, decisivamente, na formação de pessoas que enfrentem os desafios de suas vidas, se mantendo fiel aos aprendizados do esporte.
O BULLYING
A educação adquirida através do ensino das artes marciais na ACADEMIA DE LUTAS SANTO ANDRÉ TEAM NOGUEIRA aborda de forma leve assuntos sociais como o BULLYNG, trabalhando de forma inclusiva todas as aulas de todas as modalidades
PROBLEMAS ESCOLARES
A dinâmica de graduação está vinculada ao bom desenvolvimento do aluno em seu desempenho acadêmico, características como DEFICIT DE ATENÇÃO, NOTAS BAIXAS e DIFICUNDADE DE INTEGRAÇÃO, são pontos trabalhados pela metodologia TEAM NOGUEIRA na abordagem dos nossos professores e mestres
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
A prática da atividade física pelas crianças, combate a OBESIDADE INFANTIL, transforma a vida aumentando a AUTOCONFIANÇA e a trata com atenção a frequência no envolvimento em BRIGAS, trazendo para a base de ensino o auto controle e o auto conhecimento.
Na primeira fase, dos 04 aos 06 anos, o tatame, o octógono, ringue e os rituais das modalidades compõe o cenário para estimular o imaginário da criançada que brinca de lutar, envolvendo-os em jogos e atividades variadas com a intenção de enriquecer o vocabulário corporal, desenvolver a autoconfiança e contribuir para que elas construam relações sociais saudáveis com seus colegas.
As crianças precisam de estímulos variados para que consolidem e enriqueçam ainda mais seu repertório motor, iniciam-se nos jogos de lutas para que aprendam os seus princípios táticos gerais e desenvolvam as habilidades básicas que favorecem o maior controle corporal
Período ótimo para aprendizagem de habilidades técnicas devido ao amadurecimento cognitivo e físico. Por isso, esse é o momento ideal para investir na aquisição de habilidades específicas.
Aprender a lutar, aplicando as técnicas básicas, as regras e o código de ética das artes marciais são metas deste estágio.
Estimula-se, cada vez mais, a autonomia dos meninos e meninas atribuindo-lhes responsabilidades e colocando-os em papéis de liderança.
Processo de aperfeiçoamento esportivo, em que terão oportunidades de aprimorar suas habilidades esportivas e continuar a prática como meio de promoção de lazer e saúde se envolvendo, inclusive, com eventos competitivos.
A fase de aperfeiçoamento das lutas acontece durante a adolescência, período em que o jovem anseia por novos desafios.
Além de se aperfeiçoarem em vários estilos de luta, os jovens aprendem técnicas de defesa pessoal com o íntúito de promover a autopreservação e o bem estar coletivo, baseados na cultura de paz.
A alta graduação dos lutadores deve refletir o compromisso ético e as atitudes incorporadas no seu cotidiano, em ações dentro das academias como monitoria para os grupos de crianças e também em ações sociais externas.
O despertar para a prática da luta, entre os 04 e os 06 anos. Nesta primeira fase, o tatame, o octogono, o ringue e todos os rituais de cada modalidade compõe o cenário para estimular o imaginário da criança que brinca de lutar, envolvendo-os em jotos e atividades variadas com intenção de enriquecer o vocabulário corporal, desenvolver a autoconfiança e contribuir para que elas construam relações sociais saudáveis com seus colegas.
Dos 10 aos 12 anos, período ótimo para a aprendizagem de habilidades técnicas devido ao amadurecimento cognitivo e físico, por isso este é o momento ideal para investir na aquisição de habilidades específicas.
Aprender a lutar aplicando técnicas básicas, as regras e o código de ética das artes marciais são metas deste estágio
Estimula-se, cada vez mais a autonomia dos meninos e meninas atribuindo-lhes responsabilidades e colocando-os papeis de liderança.
Escola de lutas.
Além de se aperfeiçoarem em vários estilos de luta, os jovens aprendem técnicas de defesa pessoal com o intuito de promover a autopreservação e o bem estar coletivo, baseados na cultura da paz.
A alta graduação dos lutadores deve refletir o compromisso ético e as atitudes incorporadas no seu cotidiano, em ações da academia como monitoria para os grupos de crianças e também em ações sociais externas.
Na Team Nogueira nós trabalhamos para que as crianças aprendam que as dificuldades da vida estarão presentes com eles, mas que a diferença estará nas decisões que eles tomaram diante destes conflitos.
Em cada situação problema por eles enfrentados, existirá uma lição a ser aprendida, a cada golpe absorvido que eles aprendam a voltar, a cada queda sofrida, que eles aprendam a levantar, enfim, o tatame, o ringue e o octógono serão palcos metafóricos de vida.
FALE CONOSCO.
Envie sua mensagem pelo nosso WhatsApp, se você chegou até aqui é porque já decidiu que não quer ficar parado e merece uma vida extraordinária.
Por isso, entre em contato conosco que sabemos como transformar sua vida!