Férias Escolares? Descubra Como Entreter o Seu Filho Neste Período

Muitos pais organizam as suas vidas diante da rotina da escola dos filhos, não obstante disso é que quando chega o período de férias  eles não sabem exatamente o que fazer com os pequenos. Nem sempre viagem é uma opção, já que nem todo mundo sai em férias no final do ano.

Pensando exatamente neste dilema para muitos pais, criamos uma lista de tarefas lúdicas que podem ajudar a ocupar as crianças de uma maneira não somente educativa, mas também divertida.

  • Atividades culturais são sempre uma boa opção:

Que tal chamar os amigos da escola do seu filho e organizar um dia no museu, por exemplo? É muito importante que as crianças entrem no universo da História e da cultura, portanto as atividades culturais são sempre uma boa opção para entreter e divertir.

  • Organize uma noite de jogos em casa:

Jogos de tabuleiro como damas, xadrez, entre outros podem parecer ultrapassado, mas não são! De acordo pesquisas científicas, este tipo de jogo ajuda a estimular o cérebro a desenvolver diversas aptidões como raciocínio rápido e ter boa memória. Além de outra função que é a diversão, é claro!

  • Estimule as crianças a cozinharem seu próprio alimento:

Não tem coisa mais chata que criança diante do computador e celular o dia inteiro, sem contar que este tipo de hábito não é muito saudável por muitas horas ao dia. Então, que tal estimular o seu filho a cozinhar? A educação culinária é algo muito importante para as crianças, principalmente hoje em dia com tantas influências negativas ligadas ao sedentarismo e fast-food. Existem diversas receitas que as crianças podem fazer sem que seja algo perigoso na cozinha e, além disso, os pais ajudam aos filhos a terem mais responsabilidade com os alimentos e desperdício.

  • Pratique exercícios físicos com os pequenos:

Desde pequenas caminhadas na rua, pique pega na pracinha, andar de bicicleta, patins e, por que não, artes marciais? Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, a obesidade infantil já é considerada uma doença epidêmica. Portanto, nada mais justo e essencial na vida de uma criança a prática de uma atividade física. Na Team Nogueira, por exemplo, crianças a partir dos 4 anos de idade praticam Muay Thai, Judô e Jiu-Jitsu e com isso ganhe mais disciplina, emagrecem, aprendem a se defender e a socializar com crianças da mesma idade.

Faça 3 dias de aula experimental com o seu filho na unidade TEAM NOGUEIRA SANTO ANDRÉ e confira os benefícios das artes marciais para crianças!