CROSSFIT EMAGRECE OU DEIXA MAIS FORTE?

Thiago Wagner Gonçalves Martins 发布于 2017年9月5日

No começo, pela falta de técnica em levantamento de peso e por segurança o aluno não deve erguer cargas muito altas! Já os atletas avançados devem utilizar pesos maiores gerando mais hipertrofia.

No geral, todos os professores que trabalham com o CrossFit já escutaram essas perguntas de algum aluno, “Praticar o crossfit emagrece?” Ou “Vai me deixar forte?”.

Para ajudar a esclarecer essas dúvidas primeiro vamos falar sobre o significado de crossfit, trata-se de uma metodologia de treinamento onde o foco principal é a saúde.

Tudo é possível, trabalhando com mudanças na sua força, flexibilidade, resistência muscular e respiratória dentre. Dentre outras, essas também são as capacidades físicas trabalhadas dentro de um box de CrossFit. Porém, muitos me ainda perguntam: “Eu vou conseguir emagrecer ou ficar forte?”. a resposta é : “Calma, jovem aluno! No começo, pela falta de técnica nas aulas de levantamento de peso olímpico (LPO) e movimentos ginásticos, mais importante, por sua segurança, você não deve levantar cargas muito altas!

Já os alunos avançados devem utilizar cargas altas promovendo assim mais hipertrofia. Para finalizar, é importante entender que a base da pirâmide do CrossFit é a nutrição e que, quando associada à treinamentos frequentes, evoluções técnicas e boa alimentação, permite que o praticante de CrossFit não só elimine gordura como também ganhe massa magra.

O CrossFit vem ganhando adeptos principalmente por ser um treino que consegue mudar a composição corporal rapidamente. Com um mês, você já vê significativas mudanças em seu corpo. Mas um dos maiores benefícios dele é ter uma duração curta, desmistificando o pensamento comum de que, quanto mais tempo, melhor. É possível treinar com mais eficiência em um menor tempo e colher ótimos resultados.

Atualmente, temos muitos compromissos e apenas 24 horas para cumprir todas as tarefas. No entanto, é necessário e importante fazer algum tipo de atividade física. Para isso, precisamos organizar o nosso tempo. Já se sabe que o exercício físico não precisa ser longo, seja ele praticado como uma maneira de ganhar mais saúde, para aumentar seu condicionamento físico, para emagrecer, tratar sintomas de depressão, ou para melhorar a ansiedade e aliviar o estresse. O American College recomenda pelo menos 120 minutos por semana para manter a saúde, ou seja, com apenas 20 minutos diários já se verifica os benefícios do treino de alta intensidade.

Melhor ainda é o fato de que este esporte pode ser praticado por todos, seguindo as orientações corretas, adaptando movimentos e pesos segundo suas limitações, qualquer um pode fazer CrossFit, inclusive idosos, sedentários e pessoas com deficiência física.

E de quebra, com toda certeza você fará novos grandes amigos.

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Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/crossfit-emagrece-ou-deixa-mais-forte-coach-tira-duvidas-sobre-os-treinos.ghtml