A melhor alimentação para antes do treino de JIU JITSU.

Esteja preparado para o treino de Jiu Jitsu com uma boa alimentação, porém considere estas dicas
importantes para que seu rendimento seja bom durante todo o treino. Uma alimentação saudável pode fazer a diferença no resultado do seu rendimento no tatame, gerando benefícios físicos que envolvem sua resistência, força e até velocidade.

Considerando que as técnicas de Jiu Jitsu envolvem movimentações justas, golpes de encaixes que eventualmente geram compressão sobre abdômen, treinar de estômago cheio pode ser um problemão para seu rendimento e um risco para seus colegas, por isso o ideal é se alimentar levemente para que seu corpo esteja nutrido, sem muitos líquidos que podem prejudicar a digestão e no máximo até uma hora antes do treino, isso garantirá que durante o treino você não sinta náuseas, cansaço ou possíveis dificuldades de movimentação.

Prefira alimentos com baixo índice glicêmico, como pães integrais, cereais, batata doce e frutas (se tiver casca comestível, consuma também), respeitando os momentos permitidos, hidrate-se em pequenas quantidades e muita frequência.

Estar com o corpo sadio, hidratado e nutrido aumentará seu aproveitamento durante o treino, pratique com calma e atento a cada posição passada pelo seu mestre.
Aqui na Academia Santo André Team Nogueira, orientamos que nossos alunos sigam estas instruções para que atinjam o máximo do seus objetivos.
Bom treino.